Deputada pede que Governo recomende a utilização de máscaras em espaços públicos

Ideia é que Renan Filho articule com os gestores dos 102 municípios de AL
Deputada pede que Governo recomende a utilização de máscaras em espaços públicos

A deputada estadual Fátima Canuto protocolou uma indicação para que o governador Renan Filho articule com os gestores dos 102 municípios alagoanos para que seja recomendado a utilização de máscara em todos os espaços públicos. O objetivo é de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Na justificativa, a deputada disse que o uso da máscara evita que o vírus se espalhe pelo ambiente através de gotículas de saliva ou secreções.

“Portanto, ao utilizar a máscara, a pessoa doente resguarda a saúde dos outros, bloqueando a transmissão ativa do patógeno, sendo de extrema importância para pessoas que estão em contato direto ou cuidando de um paciente com covid. Além disso protege os outros e a própria pessoa”, afirmou Canuto.

Por meio da indicação, a parlamentar solicitou ao governador, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para que empreendam esforços junto aos gestores municipais.

“Vemos pessoas que estão nas filas de bancos, casas lotéricas, feiras livres e transportes públicos, e que não utilizam ainda a máscara. A recomendação é que elas utilizem para protegê-las, proteger os outros e os familiares”, finalizou.

por Assessoria