PL de autoria da Deputada Fátima Canuto se transforma em aplicativo em defesa da Mulher

PL de autoria da Deputada Fátima Canuto se transforma em aplicativo em defesa da Mulher
PL de autoria da Deputada Fátima Canuto se transforma em aplicativo em defesa da Mulher

Desde o dia 29 de setembro que a deputada estadual Fátima Canuto entrou com um Projeto de Lei de nº410/2020 na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para que fosse instituído o programa de denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de aplicativo. Esse projeto de lei se transformou em um aplicativo em defesa da mulher.

Durante essa semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou o aplicativo Fique Bem para facilitar e agilizar a denúncia de abusos sexuais praticados em Alagoas.

O projeto de lei da deputada Fátima ainda está tramitando na Assembleia Legislativa, mas a parlamentar destacou que tem visto em Alagoas, algumas ações de combate à violência e abuso sexual, e que isso é positivo porque mostra que o Estado está lutando para mudar essa realidade.

A parlamentar explicou o projeto e disse que o serviço de denúncia de violência contra mulher visa à proteção por meio de ações fiscalizadoras promovidas pelas instituições estaduais, a partir de denúncias feitas pela própria mulher ou por qualquer outro cidadão que perceba indícios de violência ou que venha testemunhar atos com esse teor.

 Fátima pontuou que durante o período de isolamento social, os dados mostraram um aumento nos casos de violência doméstica.

  “São ações assim, como o lançamento do aplicativo, que precisamos fazer para combater esse ciclo de violência que ocorre muitas vezes, dentro da própria residência. É necessário que possamos fortalecer essa rede de apoio e ajudar essas vítimas”, finalizou.

por Assessoria