12 Abr 2023

Onshore Week: Relatora da Lei do Gás, Fátima Canuto participa de evento que reúne investidores da indústria nacional de petróleo e gás

Onshore Week: Relatora da Lei do Gás, Fátima Canuto participa de evento que reúne investidores da indústria nacional de petróleo e gás

A deputada estadual Fátima Canuto, relatora da Lei do Gás, representou a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) na solenidade de abertura do Onshore Week 2023, um dos principais eventos do país sobre a indústria nacional de petróleo e gás, que aconteceu nesta terça-feira (11), no Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento, que reúne os principais nomes do setor, vai discutir a integração energética, inovação, estocagem subterrânea e investimentos em infraestrutura no setor onshore. 

Desde a chegada da empresa Origem Energia no município do Pilar, Alagoas vive um momento de destaque na produção de gás natural, apresentando um grande potencial para se tornar um hub de distribuição de gás para todo o Nordeste do país. 

Conforme a deputada estadual, a retomada desses investimentos, públicos e privados, abre as portas para um futuro de muitas oportunidades. No entanto, para atingir esses objetivos, Canuto acredita que é necessária a união entre governos, empresas e órgãos, unificando os interesses com foco no desenvolvimento de Alagoas. 


“Como relatora da Lei do Gás, meu papel é garantir que o arcabouço legal do estado promova e ampare esse desenvolvimento, incentivando os investidores a trazerem novas indústrias, mas também garantindo as contrapartidas sociais e ambientais necessárias à sustentabilidade e a qualidade de vida dos alagoanos. Essa etapa de discussão é parte fundamental no processo de consolidação do Polo Alagoas, para que possamos ouvir e colher o máximo de benefícios para os cidadãos, concedendo estímulos da maneira mais justa para garantir a competitividade do estado na questão energética”, disse a parlamentar durante fala no evento. 

Estiveram presentes na abertura o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o prefeito do Pilar, Renato Filho; diretores da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além investidores, empresas e gestores públicos federais.

por Ascom Fátima Canuto


Mais FAU!

Ver mais noticias