Memórias Legislativas: Fátima Canuto comemora obra e parabeniza Mesa Diretora

Memórias Legislativas: Fátima Canuto comemora obra e parabeniza Mesa Diretora

Foi lançada nesta quinta-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, a nova edição da obra ‘Memórias Legislativas’. O idealizador da obra foi professor e historiador Douglas Apratto Tenório, responsável pela mobilização de um grupo de dezessete intelectuais, alguns dos quais já falecidos, que se dedicaram, à época, a redigir texto biográfico dos vultos históricos retratados na obra.

Um dos homenageados no livro foi o pai da deputada estadual, Fátima Canuto, o parlamentar Rubens Canuto. A deputada disse que estava emocionada com a homenagem e “que a obra ficará eternamente no coração dela e na história da Assembleia”.

A parlamentar disse que a obra é valiosa já que trata de Memórias Legislativas da Casa de Tavares Bastos. O relançamento traz imagens, documentos e relatos de quem fez parte da história desta casa. 

“Fiquei emocionada e feliz por participar deste momento ocupando a cadeira que outrora pertenceu ao meu Pai, Deputado Rubens Canuto, que fez parte dessa história e foi fundamental para a política do nosso Estado”, reforçou a parlamentar.

Fátima também parabenizou o escritor Douglas Apratto e a todos os colaboradores, em nome do Jornalista Joaldo Cavalcante. Por fim, a parlamentar também parabenizou a Mesa Diretora em nome do presidente Marcelo Victor.

 Foto: Vinicius Firmino/ALE

 

por Assessoria