30 Ago 2023

Fátima Canuto recepciona Ministra das Mulheres em visita à Assembleia Legislativa

Procuradora Especial da Mulher, a parlamentar esteve acompanhada do presidente Marcelo Victor e da bancada feminina
Fátima Canuto recepciona Ministra das Mulheres em visita à Assembleia Legislativa

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada estadual Fátima Canuto, participou da agenda da Ministra de Estado das Mulheres, Aparecida Gonçalves, que esteve em Alagoas nessa terça-feira (29). Na ocasião, a Ministra participou da abertura do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres e anunciou o lançamento do Pacto e da Marcha Contra a Misoginia, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. Além disso, Fátima Canuto recepcionou a Ministra em uma visita à ALE, acompanhada da bancada feminina e do presidente deputado Marcelo Victor. 


Durante a visita à Assembleia, a Procuradora da Mulher falou sobre a importância da visita do Ministério ao estado de Alagoas, citando a necessidade da parceria constante com o Governo Federal nas políticas públicas de enfrentamento as violências contra as alagoanas.





“Muito feliz em participar da abertura do Fórum Estadual, representando a Assembleia Legislativa, e também de recepcionar a Ministra na Casa do Povo, onde pudemos conversar sobre as estratégias, as políticas atuais de combate e apresentar as leis estaduais em prol das mulheres que já sancionamos no Parlamento. Além disso, a Ministra solicitou a realização de uma audiência pública para tratar sobre misoginia e, sem dúvidas, vamos atender esse pedido junto à presidência da Casa e da Secretaria da Mulher ”, afirmou Fátima Canuto.


A Ministra das Mulheres solicitou ao presidente e à bancada feminina, durante a visita, a realização de uma audiência pública para discutir a misoginia. Na ocasião, a Ministra anunciou a implantação de três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas. O equipamento oferece atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência, integrando, em um mesmo espaço, os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência.

por Ascom Fátima Canuto


Mais FAU!

Ver mais noticias