A deputada estadual Fátima Canuto foi agraciada com o prêmio Mulheres Guerreiras, idealizado pelo Instituto Alaíde Lopes, nesta quinta-feira (6), durante cerimônia da Câmara de Vereadores de Maceió. O prêmio celebra mulheres comprometidas com o trabalho social em Alagoas e é entregue a mulheres de diferentes segmentos.
Durante a cerimônia, a deputada estadual, que também é procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), ressaltou a importância do trabalho social, destacando seu trabalho voluntário na Rede Feminina de Combate ao Câncer desde 2001. Além disso, ela enfatizou a necessidade da inserção e manutenção da mulher na política.
"Entrei na política partidária porque, após anos no voluntariado, enxerguei que precisava ajudar ainda mais, onde o braço do voluntariado já não conseguia alcançar. Hoje, como mulher e parlamentar, luto pelos direitos das mulheres, das crianças, dos idosos e também pelo desenvolvimento do nosso estado. Somos mulheres, somos capazes e não podemos competir. Precisamos estar unidas nessa luta, porque lugar de mulher é sim onde ela quiser", disse Fátima Canuto, agradecendo a idealizadora Kely Lopes pelo prêmio e parabenizando as demais homenageadas.
por Ascom Fátima Canuto