Fátima Canuto realiza sessão especial sobre Outubro Rosa e entrega comenda Irmã Dulce à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Sessão especial foi realizada na Assembleia Legislativa
Fátima Canuto realiza sessão especial sobre Outubro Rosa e entrega comenda Irmã Dulce à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Para debater a campanha “Outubro Rosa: 3 perguntas que salvam”, a deputada estadual Fátima Canuto realizou, nesta sexta-feira (08), às 9h, uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas. As palestras foram proferidas pela médica mastologista Lígia Teixeira, pela médica endocrinologista Thaís Alencar e pelo professor de Educação Física José Jean Toscano. Também estavam presentes a representante da Secretaria estadual de Saúde, Inês Brandão, e voluntárias da Rede de Combate Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas.

 A deputada Fátima Canuto tem forte atuação quando se fala em Outubro Rosa. Ela atuou por vários anos como presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e hoje em dia, faz parte da Rede como voluntária.

 “Todos sabem o quanto defendo o diagnóstico precoce quando se fala em câncer de mama. Durante a pandemia tivemos uma queda no número de mamografias e muitas mulheres não foram ao médico. Isso é preocupante", destacou a deputada.

A parlamentar também reforçou sobre a importância da sessão especial. “Essa sessão é importante para que as voluntárias presentes repliquem o que viram aqui, para que possamos salvar muitas vidas. A mulher precisa observar seu corpo, ter uma alimentação saudável e, com isso, melhorar sua qualidade de vida. É fundamental também fazer a sua mamografia e consultar um médico quando perceber algum sinal diferente no seu corpo”. 

Durante a sessão também houve a entrega da Comenda Irmã Dulce à Rede Feminina de Combate ao Câncer.  A entidade foi a primeira homenageada com a comenda, conferida a pessoas e entidades que se destacam na área social, no âmbito do Estado. "Essa homenagem representa muito para a instituição, que tem um trabalho incansável em Alagoas há mais de 20 anos, de forma voluntária ", informou a deputada.


Fotos: Vinicius Firmino