A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 14, uma sessão especial com o tema Outubro Rosa: Desafios para a regulamentação e efetivação das leis estaduais que garantem acesso ao diagnóstico e tratamento do paciente oncológico. Proposta pela deputada Fátima Canuto, o evento faz parte das ações pertinentes à campanha do Outubro Rosa, mês dedicado a intensificar o debate em torno da conscientização e prevenção do câncer de mama em todo o mundo.
Canuto relatou a luta que vem travando ao longo dos anos em prol das pessoas carentes portadoras de câncer, "para que tenham acesso ao diagnostico precoce e ao início do tratamento. Hoje seria uma tarde altamente festiva se não tivéssemos ainda tantos problemas em relação às mulheres com câncer de mama”, observou a propositora.
A parlamentar, que já presidiu a Rede Feminina de Combate ao Câncer (nacional e estadual), reforça que essa é uma de suas bandeiras no Parlamento alagoano. Ela faz o convite para que toda a comunidade participe da sessão especial, com as presenãs de representantes dos três Poderes e de profissionais de saúde capacitados sobre o tema.
A sessão especial está marcada para ter início às 9h da manhã da próxima segunda-feira, 14, no plenário da Casa de Tavares Bastos.
por Ascom ALE