A deputada estadual Fátima Canuto participou, na tarde desta segunda-feira (10), da mesa de honra da sessão solene de outorga dos títulos de Cidadão Honorário de Alagoas ao médico Renato Rezende Rocha e ao vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Orlando Rocha Filho. Os projetos de resolução são de autoria da deputada estadual Cibele Moura e da ex-deputada Ângela Garrote. A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Victor.
Casada com o médico Renato Rezende, a parlamentar destacou, durante fala, os feitos dos homenageados em Alagoas, apresentando em seguida um vídeo que conta a trajetória dos irmãos. "Quando comentei com as deputadas Cibele e Ângela que eles não haviam nascido em Alagoas, elas prontamente decidiram entrar com o projeto para que recebessem o título. Para mim, é motivo de muita honra e orgulho, pois acompanho de perto toda dedicação e amor que eles têm não só por Alagoas, mas principalmente pelos alagoanos, cada um em sua função", disse Fátima Canuto.
Para o desembargador Orlando Rocha Filho, receber o título de Cidadão Honorário de Alagoas é motivo de muito orgulho e um ato de amor. Ele comparou a homenagem a uma adoção. “Estou sendo adotado como filho. Certamente eu devo ter prestado alguns serviços em benefício da terra, do contrário essa honraria não seria prestada. A minha maior satisfação hoje é ter recebido esse título ao lado do meu irmão, que recebeu um idêntico”, declarou. Nascido na cidade do Rio de Janeiro/RJ, ele chegou a Alagoas no ano de 1954. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal de Alagoas em 1973, tendo sido advogado militante por aproximadamente 10 anos. Aprovado em concurso público para juiz de Direito estadual, cargo para o qual foi nomeado em 16 de dezembro de 1986, atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Poder Judiciário alagoano.