A deputada estadual Fátima Canuto participou de uma reunião na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta terça-feira (27), para discutir sobre o Projeto de Lei que proíbe o comércio, manuseio e uso dos fogos de artifício com estampido ou de qualquer outro artefato pirotécnico que produza estampidos em Alagoas. Estiveram também presentes na reunião as deputadas Cibele Moura e Rose Davino e os deputados Léo Loureiro, Alexandre Ayres e delegado Leonam, além do vereador por Pilar, Henrique Pinheiro, pais de autistas e representantes das causas de pessoas com deficiências e da causa animal.
A deputada Fátima Canuto ressaltou que fará o que for necessário pela aprovação do PL que tramita na Casa, visando a saúde mental e o bem-estar de idosos, crianças, autistas e animais, que são os principais prejudicados com os estampidos devidos aos fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos.
"A Assembleia Legislativa está cada vez mais atenta a questão da responsabilidade social. Sem dúvidas, as histórias relatadas aqui acerca do sofrimento causado por esses barulhos serão levadas em consideração e podem ter certeza que faremos o que for necessário. São muitas famílias que sofrem com essa situação que pode ser modificada. Prezamos por uma sociedade cada vez mais empática e respeitosa. Por isso, sou totalmente a favor dessa aprovação", afirmou Fátima Canuto.
por Ascom Fátima Canuto