12 Mar 2022

Fátima Canuto e Renato Filho entregam viatura da Patrulha Maria da Penha à Guarda Municipal de Pilar

Fátima Canuto e Renato Filho entregam viatura da Patrulha Maria da Penha à Guarda Municipal de Pilar

Em alusão ao Mês da Mulher, a deputada Fátima Canuto e o prefeito do Pilar, Renato Filho, promoveram uma solenidade que contou com a sanção da lei que implanta a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal do Pilar, na noite desta sexta-feira (11). Além disso, o evento promoveu um bate-papo inspirador sobre pautas femininas e a busca pela igualdade de gênero, com as juízas Renata Malafaia e Joyce Florentino, e a reitora honorária da UFAL, Ana Dayse.

"Para mim é uma alegria muito grande estar aqui com vocês. Eu não poderia deixar de promover um momento como esse. Nos últimos dias, tenho tido a oportunidade de dizer que a gente já conquistou muita coisa em relação às mulheres, mas ainda há muito o que conquistar. E por isso, a importância da Patrulha Maria da Penha, que vai garantir a prevenção da violência e um atendimento especializado, humanizado e seguro para mulheres que passarem por essa situação. É com muito orgulho que vejo o Pilar mais uma vez saindo na frente e dando mais essa oportunidade e condição de combater a violência doméstica”, disse a deputada. 

Reafirmando seu compromisso no trabalho pela redução da violência doméstica, o prefeito Renato Filho afirmou que a lei dará mais proteção às mulheres pilarenses. “Principalmente nesse momento de pandemia, em que houve aumento dos casos, essa implantação se faz ainda mais necessária. Mesmo antes da sanção da lei, já havíamos deixado a Guarda Municipal responsável por esses atendimentos e agora, com atendimento personalizado, humanizado e especializado, visamos que esses casos sejam prevenidos”, disse. 

Somente em três anos de serviço, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas já assistiu mais de 1,2 mil mulheres vítimas de violência. Durante as ações, 115 agressores foram presos por descumprimento de decisões judiciais ou em flagrante delito por violência física. 


por Ascom


Mais FAU!

Ver mais noticias