24 Mar 2024

Fátima Canuto é primeira deputada estadual a receber título de Cidadã Honorária da Câmara de Atalaia

Sessão solene para outorga do título vai acontecer na próxima quinta-feira (28)
Fátima Canuto é primeira deputada estadual a receber título de Cidadã Honorária da Câmara de Atalaia

A deputada estadual Fátima Canuto vai receber o título de Cidadã Honorária do município de Atalaia, em uma sessão solene que vai acontecer na próxima quinta-feira (28), às 10h, na Câmara dos Vereadores de Atalaia. É a primeira vez na história de Atalaia que o título será entregue a uma mulher deputada estadual. O projeto de decreto legislativo (Nº 02/2023), que foi aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador atalaiense Anderson Medeiros.

Para a parlamentar, que está exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), receber este título é uma grande honraria, sobretudo por sua história de vida e trabalho no Vale do Paraíba. “Minha mãe nasceu em Capela, meu pai nasceu em Mata Grande e eu fui criada no Pilar, com familiares em toda região. Então a minha vida sempre foi entre os municípios do Vale do Paraíba, incluindo a querida Atalaia. Como deputada estadual, já fizemos muito pelo município, com destinação de recursos, indicações apresentadas, entre outras ações em defesa dos interesses dos atalaienses”, afirmou. 

Entre os anos de 2021 e 2023, a deputada estadual destinou mais de R$ 1,5 milhão para a Saúde do município e R$ 400 mil para a pasta de Assistência Social. 

Além disso, Fátima Canuto apresentou indicações para garantir melhorias à cidade, como a construção de uma escola estadual para atender a população de Branca de Atalaia, Distrito Porangaba, Povoado Ouricuri e regiões circunvizinhas; a construção de duas creches para nos povoados Santo Antônio e Ouricuri; a implantação de complexo nutricional para atender à população; a execução de obras de saneamento básico no distrito de Branca de Atalaia, no Povoado Jagatá; a pavimentação das ruas do Povoado Gavião, do Povoado São Sebastião, do Povoado Jagatá; a implementação dos programa de Governo "Minha Cidade Linda" e "Alagoas de Ponta a Ponta" no povoado Ouricuri; e a viabilização da instalação de torres adequadas e com capacidade suficiente para transmissão do sinal de telefonia móvel do Distrito de Branca de Atalaia, entre outros.

por Ascom Fátima Canuto


Mais FAU!

Ver mais noticias