21 Mar 2023

Fátima Canuto é eleita presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa

Fátima Canuto é eleita presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa

A deputada estadual Fátima Canuto foi eleita, nesta terça-feira (21), para assumir a  presidência da Comissão da Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. A composição, que tem o deputado Dr. Wanderley como vice-presidente, conta também com os titulares Alexandre Ayres, Ronaldo Medeiros, Lelo Maia, Fernando Pereira e Rose Davino. 

A Comissão da Saúde, que é uma das comissões temáticas mais importantes da Casa, analisa assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; organização institucional da saúde do Estado; política de saúde e processo de planificação em saúde; Sistema Único de Saúde; ações e serviços de saúde pública, campanha de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas; vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações; assistência médica e previdenciária aos servidores do Estado; ações e serviços ligados à saúde, assistência e previdência social; ações e serviços ligados à previdência privada; política de benefícios previdenciários.

Eleita por aclamação, Fátima Canuto reforça que a atuação pela qualidade dos serviços de saúde em Alagoas é uma das principais bandeiras do mandato e uma das marcas da sua trajetória profissional. Durante a instauração da Comissão, a parlamentar agradeceu a confiança dos demais membros titulares e destacou a experiência de cada um na área. 

“Fico muito honrada em participar dessa comissão tão importante para Alagoas. Estive no mandato passado como vice-presidente, depois vindo a assumir a Comissão da Mulher. Foi um trabalho muito intenso. Mas quero ressaltar que compartilho essa presidência com vocês, pois temos aqui uma comissão formada por deputados com muita experiência na área da saúde. Isso nos dá mais tranquilidade para tocar essa comissão que, sem dúvidas, atuará com agilidade e resolutividade, pois a saúde é uma área que não pode esperar”, afirmou a parlamentar.

por Ascom Fátima Canuto


Mais FAU!

Ver mais noticias