05 Set 2022

Drink La Penha: Fátima Canuto apresenta PL para facilitar denúncia de agressão contra mulher em bares

Drink La Penha: Fátima Canuto apresenta PL para facilitar denúncia de agressão contra mulher em bares

A atuação da deputada estadual Fátima Canuto pelas mulheres é um destaque do seu mandato e, no Agosto Lilás, mês da campanha de conscientização sobre o combate à violência doméstica, não seria diferente. A parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), um novo projeto de lei que visa facilitar a denúncia de casos de agressão, o “Drink La Penha”. 

De acordo com o Projeto de Lei, os restaurantes, bares, casas noturnas e lanchonetes de Alagoas devem disponibilizar cartazes informando a disponibilidade do “Drink La Penha”, caso a mulher esteja passando por uma situação de agressão. 

“Mulheres em situação de insegurança, que sejam vítimas de algum tipo de violência, vão poder falar com algum dos funcionários e pedir o Drink La Penha. Imediatamente, o responsável pelo estabelecimento deve acionar a segurança do bar para auxiliar a condução a outro local, além de chamar a polícia, caso seja necessário”, explica a deputada. 

Ela salienta também a importância da presença dos cartazes nesses locais, servindo para informar as mulheres e também alertar aos homens de que a sociedade está atenta aos casos de agressão. “É preciso que os homens entendam que não seremos mais omissas. A sociedade está vigilante e a tolerância para casos de agressão está cada vez menor. Isso é fruto de um trabalho de conscientização, educação e a criação de ferramentas para facilitar a denúncia, prevenindo casos”, disse. 

Conforme o PL, o cartaz deve conter o número para o Disk Denúncia (180) e a divulgação do aplicativo Salve Maria, criado pelo Governo de Alagoas por meio de um projeto de lei de autoria de Fátima Canuto.

por Ascom Fátima Canuto


Mais FAU!

Ver mais noticias